A REVELAÇÃO DE DEUS AO HOMEM SE FAZ NECESSÁRIA

Por Gerson Moraes, fevereiro 15, 2023


A história humana é a história da busca do homem sobre o sentido de sua existência. Em todas as fases da vida do homem na terra, o homem sempre sentiu a necessidade de mudar seus conceitos e valores pois ele até hoje não conseguiu entender de fato aonde essa busca vai terminar, e isso o faz pensar apenas que ele continua sendo produto de uma evolução que nunca acaba, e tudo parece girar em torno dessa justificativa, que é a única coisa em que ele pode acreditar enquanto não tiver uma revelação de Deus, para entender que sua vida tem origem, propósito, e absolutos em Deus.


O sentido da vida se desvenda diante de nós quando o próprio Deus lança luz sobre o nosso entendimento humano, nos fazendo conhecer sua existência, seu caráter e sua vontade. É inconcebível nosso vida neste mundo sem a revelação deste Deus. É como disse Agostinho de Hipona um dos grandes estudiosos da história da igreja: "Se uma coleção de objetos bonitos estivesse em uma sala escura, nem mesmo uma pessoa com a visão perfeita poderia observar a beleza dos objetos. Embora a pessoa tivesse a capacidade necessária para enxergar os objetos, a menos que houvesse luz na sala, sua observação seria impossível". Então Agostinho conclui que, a luz da revelação divina é indispensável para que saibamos qualquer verdade.


A revelação de Deus se faz necessária na vida humana não apenas para o homem saber que existe um Deus que criou todas as coisas, mas para que tudo em sua vida possa encontrar um sentido e ele possa se tornar pleno em seu Criador.


"28 porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos..." (Atos 17.28 ).


Posts