O TREINAMENTO

O treinamento objetiva a formação de candidatos que atuarão na linha de frente de projetos missionários, sejam eles em ambientes transcultural, de missões urbanas ou como bivocacional. Está estruturado em três linhas de saberes:

I - SER (ESCOLA DE CARÁTER)

II - SABER (ESCOLA DE CONHECIMENTO)

III - SABER FAZER (ESCOLA PRÁTICA)


SER(ESCOLA DE CARÁTER)

Trata-se da primeira fase do treinamento. Destinada ao tratamento de caráter do futuro missionário. Aqui eles serão imersos em conteúdos que atuem diretamente na formação de caráter.

Os conteúdos objetivam trabalhar as seguintes áreas:

  • Espiritualidade;

  • Relacionamentos interpessoais;

  • Trabalho em equipe;

  • Saúde emocional.

SABER(ESCOLA DE CONHECIMENTO)

Destinado à aprendizagem de conteúdos necessários para a formação do candidato ao campo. Além de nivelamento teológico, essa Escola trabalha disciplinas voltadas para Missiologia, aprendizado Linguístico e Antropologia Cultural.

SABER FAZER(ESCOLA DE PRÁTICA)

É hora de colocar a mão na massa! O objetivo é desenvolver habilidades práticas que serão ferramentas para o missionário no campo. Além das habilidades que serão desenvolvidas na fase de internato, os candidatos optarão por cumprir sua Prática de Campo na Ílha de Santo Antão em Cabo Verde na África, ou com comunidades de ribeirinhos em nossa base missionária na Ílha de Marajó no Pará, onde estão os municípios com o menor IDH do país.

Ao final do treinamento, os candidatos que desejarem serão orientados quanto ao direcionamento, levantamento de sustento e, poderão ser enviados através de parcerias da igreja local com a Agência Missionária Êxodus. O treinamento teórico sera realizado no Centro de Treinamento Atos 29, em Marituba, Pará.

Até aos confins da terra...até que Cristo volte!

INFORMAÇÕES:

Inícios das aulas:

Março de 2023

Certificação:

Exodus Agência Missionária