A história se repete

Por Gerson Moraes, janeiro 16, 2023


As vezes me ponho a pensar sobre os relatos bíblicos do Antigo Testamento, no que diz respeito a história de Israel, mais precisamente sobre o tempo em que o povo saiu do Egito pelas mãos fortes do Senhor que os tirou de lá de forma sobrenatural, enviando pragas sobre o Egito e os levando pelo deserto de forma igualmente sobrenatral, à uma terra que havia prometido aos seus pais, Abraão, Isaque e Jacó.

A caminhada pelo deserto foi cheia de sinais e prodígios, onde a própria presença de Deus era perceptível através da coluna de fogo que os guiava e os protegia à noite e a coluna de nuvem que os protegia do calor insuportável do deserto durante o dia. Tudo isso não foi suficiente para que  o povo realmente confiasse em Deus e se mantivessem longe do pecado.

Hoje a história se repete, pois, diante de tantas coisas que Deus tem feito e da própria obra redentora de Cristo que revelou o Seu grande amor pela humanidade, o ser humano continua indiferente ao amor Deus, dando mais atenção às coisas passageiras deste mundo tenebroso do que ao propósito de Deus para sua vida. Mas a advertência da Palavra de Deus é clara ao nos dizer que se no passado Deus não poupou aqueles que viraram as costas para ele, da mesma forma neste tempo, todos que tem virado as costas para o seu amor serão cobrados por isso.

"Pois Deus não poupou nem os anjos que pecaram. Ele os lançou no inferno, em abismos tenebrosos, onde ficarão presos até o dia do julgamento.

Não poupou o mundo antigo, mas protegeu Noé, que proclamava a justiça, e sete pessoas de sua família, quando destruiu com um dilúvio o mundo dos perversos.

Mais tarde, condenou as cidades de Sodoma e Gomorra e as transformou em montes de cinzas, como exemplo do que acontecerá aos perversos.

Em contrapartida, resgatou Ló, tirando-o de Sodoma, por ser ele um homem justo, afligido com a vergonhosa imoralidade dos perversos ao seu redor.

Sim, Ló era um homem justo, cuja alma justa era atormentada pela maldade que via e ouvia todos os dias.

Vemos, portanto, que o Senhor sabe resgatar das provações os que lhe são devotos e, ao mesmo tempo, manter os perversos sob castigo até o dia do julgamento." (2 Pedro 2:4-9).

A Bíblia também diz em Lucas 12.48 que, "a quem mais é dado mais será cobrado". Esta geração tem  recebido de Deus mais do que qualquer outra já recebeu em todos os tempos, portanto um dia a cobrança virá e não haverá desculpa, pois Deus não tomará ninguém por inocente e nem por incapaz. Este é um tempo de arrependimento e de retorno para Deus. A Bíblia nos diz em Isaías 55.6: "Busquem o Senhor enquanto podem achá-lo; invoquem-no agora, enquanto ele está perto."

Não espere pra vê o que acontecerá, faça sua única escolha agora mesmo e decida seguir Jesus, pois só ele e mais ninguém tem as Palavra de vida eterna.

"Simão Pedro respondeu: "Senhor, para quem iremos? O senhor tem as palavras da vida eterna." (João 6:68).

Saiba mais sobre o plano da salvação acessando: https://www.foiporteamar.com/

Posts