PROJETO: VENHA A NÓS O TEU REINO

MISSÕES URBANAS

Até aos confins da terra, e até que Cristo volte

APRESENTAÇÃO

E ele lhes disse: Vamos às aldeias vizinhas, para que eu ali também pregue; porque para isso vim." - (Marcos 1 : 38). 

Jesus era um verdadeiro cidadão, um homem da cidade, alguém que estava preocupado com as pessoas. A Bíblia diz que ele andava de aldeia em aldeia e de cidade em cidade, pregado, ensinando, curando e expulsando os demônios, e os seus discípulos iam com ele. Jesus não estava indiferente ao que acontecia na cidade, ele se envolvia com os problemas sociais, não como coadjuvante no agravamento desses problemas, mas como um agente transformador da sociedade. E por causa de sua atuação, se tornou um ícone social: "E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este?" (Mateus 21 : 10). Sua ferramenta de transformação social era o evangelho do reino. Ele proclamava o evangelho do reino pelas cidades onde passava: "E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho."  (Marcos 1 : 15).

 

Os cristãos do primeiro século também se lançaram nas missões urbanas, um grande exemplo disso foi Felipe que no texto de Ato 8.5-8, movido pela perseguição que se levantou contra os cristãos após a morte de Estevão, em Jerusalém, foi levado pelo Espírito à cidade de Samaria, e lá diz a Bíblia que ele pregava a Cristo. O resultado disso foi que Samaria parou para ouvir atentamente a  Felipe, e aquela cidade foi impactada pela pregação do evangelho, e o texto nos diz que “...havia grande alegria naquela cidade.”. Quando o evangelho é pregado e uma cidade, um bairro, uma família ou mesmo uma pessoa para dar atenção, uma revolução espiritual e social  começa a acontecer, e a paz e alegria é restaurada na vida da sociedade.

Compreendemos que a nossa missão como corpo de Cristo na terra é dar continuidade aquilo que a igreja primitiva iniciou em obediência a ordenança dada pelo próprio Cristo aos discípulos de todos os tempos: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;"  (Mateus 28 : 19). E no cumprimento desta ordem imperativa estamos colocando em execução mais um projeto de missões urbanas em nossa cidade -  PROJETO: VENHA A NÓS O TEU REINO - que consiste na proclamação do evangelho em espaços públicos de nossa cidade com a ação social e evangelismo com crianças. 

Com uma população com cerca de 86% de cristãos no Brasil, segundo o senso do IBGE, cremos que é extremamente importante que a cultura do evangelho de Cristo seja disseminada e preservada pelas futuras gerações, não simplesmente por uma tradição religiosa, mas por uma compreensão mais ampla que temos, pela Palavra de Deus, do que isso significa para o futuro da humanidade dentro dos propósitos eternos de Deus.

 

Convidamos você também a fazer parte deste grande mover de avivamento que o Espírito Santo está realizando em nossa cidade. 

PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS

TRABALHO COM CRIANÇAS

AÇÃO SOCIAL

DOE 

Seja um mantenedor deste projeto contribuindo com:

Precisamos para este e outros projetos: