Jejum
Oração(19h - 20h) - Residência da irmã Esdras Lima.
Ensaio para o Ministério de Louvor(20h - 21:30h).
Mutirão de limpeza da igreja(8h - 12h).
Jejum
Escola de Discípulos(8h - 10h)
Culto da Família(18h - 20:30h)
“E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento (Marcos 2.17).
Pelas famílias.
Pela Amanda e Larissa que estão fazendo o Seminário Palavra da Vida.
Pela liderança para que sejam cheios do Espírito Santo e possam desenvolver com sabedoria os projetos da igreja.
Pelo Ministério Infantil.
Pelo Ministério com Jovens.
Pelos trabalhos de visita.
Escola de Discípulos.
Pela Jornada Missionária para Portel(Julho).
Pelos trabalhos de evangelização:
#Projeto Venha a Nós o Teu Reino.
#Projeto Louvor Saudade nas Ruas.
#Amor em Ação.
Retiro Inconformados - Voltando a Essência(20 à 22 de abri).
Próxima edição em Belém-PA(13ª edição).
Pelas Cabanas no Brasil.
Pela Jornada Missionária liderada pelo pastor Elismar em maio.
Avivamento.
Unidade.
Missão.
Igreja perseguida.
Pelos Missionários que estão em Cabo Verde - África:
- Missionários Jackson, Cristiane e Evely(Responsáveis pelo trabalho no local);
- Missionários Kátia, Mariane e Igor (cooperadores);
- Weliton e Priscila(Marituba-PA) que estão em treinamento na Missão Kairós em São Paulo para dar apoio ao trabalho missionário na África.
Avivamento.
Governantes.
Pela direção.
Pelos professores.
Pelos alunos.
Pelos Mantenedores dos alunos.
O capítulo dois descreve a vinda do Espírito Santo no dia do Pentecostes. Esse foi um dos eventos mais importantes de toda a história do povo de Deus, porque a igreja simplesmente não tem
como cumprir o seu propósito se não tiver o poder do Espírito Santo sobre ela.
Você deve estar lembrado de que no Sermão do Monte, Jesus não enfatizou o discurso que devemos ter, mas sim o nosso comportamento, as nossas atitudes (cf. Mateus 5-7). De acordo com Jesus, o mais importante não é
o que dizemos, mas sim o que fazemos. Ele enfatizou esse princípio quando ensinou os apóstolos, e o mundo do primeiro século d.C. foi impactado com as várias características da atuação da igreja primitiva.
Em primeiro lugar observamos a pregação dos apóstolos. Encontramos pregações maravilhosas nesse livro e a primeira delas foi no dia do Pentecostes. O resultado mais surpreendente do Pentecostes foi o acréscimo de três mil discípulos, resultantes da pregação de Pedro e os milhares que se converteram depois daquele dia.
A pregação dos apóstolos no Livro de Atos era ungida. Com isso quero dizer que o Espírito Santo vinha sobre eles quando pregavam. Isso na Bíblia chama-se “unção” e representa a capacitação que é derramada pelo Espírito Santo sobre aquele que está pregando ou ministrando os dons do Espírito.
Dê especial atenção aos sermões de Pedro no Livro de Atos. Aparentemente não havia nada de especial neles. Mas milhares de pessoas se convertiam cada vez que ele pregava. Os resultados eram sobrenaturais porque Pedro tinha a unção do Espírito Santo sobre si quando pregava. Os discípulos foram acusados de encher a cidade de
Jerusalém com os ensinos de Jesus (cf. Atos 5:28). Será que hoje, nós, seguidores de Jesus, estamos capacitados para receber a mesma acusação? Será que haveria evidências suficientes para recebermos tal acusação?
Afinal, o Que é Uma Igreja? Igreja” é a tradução do termo grego “eclésia” que significa “assembléia do povo” ou “os chamados”. Essa palavra significa “uma assembléia de fiéis seguidores do Cristo vivo e ressurreto, chamados para ter comunhão com Ele e uns com os outros”. Na sua essência, a palavra “igreja” significa “povo”. O Livro de Atos destaca pelo menos cinqüenta personagens da Igreja no Novo Testamento.
Esse Livro narra a história de pessoas absolutamente comuns,fazendo coisas extraordinárias porque foram ungidas e cheias do Espírito Santo de Deus. O mesmo Deus e o mesmo Poder do Espírito estão disponíveis hoje para que façamos a obra de Jesus (cf.Mateus 28:18-20).
Como é que fazemos hoje, quando servimos ao Senhor? Na Sua presença esperamos pela unção do Espírito Santo que nos capacita, ou fazemos Sua obra com nossas próprias forças? Uma das mensagens do Livro de Atos é que sem a ajuda de Deus não podemos fazer Sua obra. Devemos, portanto, esperar pelo poder do Espírito Santo antes de tentarmos fazer a obra do Cristo vivo e ressurreto.