Jejum
Oração(19h - 20h) -
Ensaio para o Ministério de Louvor(20h - 21:30h).
Jejum
Escola de Discípulos(8h - 10h)
Culto da Família(18h - 20:30h)
“Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes.
Façam caminhos retos para os seus pés, para que o manco não se desvie, mas antes seja curado” (Hebreus 12.12,13).
Pelas famílias.
Pela Amanda e Larissa que estão fazendo o Seminário Palavra da Vida.
Pela liderança para que sejam cheios do Espírito Santo e possam desenvolver com sabedoria os projetos da igreja.
Pelo Ministério Infantil.
Pelo Ministério com Jovens.
Pelos trabalhos de visita.
Escola de Discípulos.
Pela Jornada Missionária para Portel(Julho).
Pelos trabalhos de evangelização:
#Projeto Venha a Nós o Teu Reino.
#Projeto Louvor Saudade nas Ruas.
#Amor em Ação.
Retiro Inconformados - Voltando a Essência(20 à 22 de abri).
Próxima edição em Belém-PA(13ª edição).
Pelas Cabanas no Brasil.
Pela Jornada Missionária liderada pelo pastor Elismar em maio.
Avivamento.
Unidade.
Missão.
Igreja perseguida.
Pelos Missionários que estão em Cabo Verde - África:
- Missionários Jackson, Cristiane e Evely(Responsáveis pelo trabalho no local);
- Missionários Kátia, Mariane e Igor (cooperadores);
- Weliton e Priscila(Marituba-PA) que estão em treinamento na Missão Kairós em São Paulo para dar apoio ao trabalho missionário na África.
Avivamento.
Governantes.
Pela direção.
Pelos professores.
Pelos alunos.
Pelos Mantenedores dos alunos.
Como exatamente fazemos discípulos? Tem uma história em Atos que responde a essa pergunta (Atos 8:26-40). A história de um homem chamado Filipe, um dos diáconos que, como Estevão, exercia um padrão espiritual prático e passou para um padrão pastoral tornando-se um evangelista. Este viajou para Samaria e lá teve um ministério evangelístico frutífero.
Durante essa cruzada evangelística, o Senhor falou com Filipe através de um anjo: “Dispõe-te e vai para o lado do Sul, no caminho que desce de Jerusalém a Gaza; este se acha deserto. Ele se levantou e foi” (Atos 8:26). Geralmente a maioria dos evangelistas vai para as cidades; Filipe obedeceu e foi para o deserto.
Chegando lá, Filipe viu uma procissão de carruagens reais que atravessavam o deserto. O Espírito o levou a uma carruagem em particular. O texto do original em grego sugere que “aquela carruagem se distinguia das outras”. É por isso que sabemos que era uma caravana de carruagens. Quando Filipe se aproximou daquela carruagem, encontrou o tesoureiro da Etiópia lendo o capítulo 53 do Livro de Isaías.
Esse etíope que era um político, provavelmente tinha viajado da Etiópia para Jerusalém porque estava espiritualmente faminto. Mas quando chegou em Jerusalém encontrou o mesmo tipo de religião vazia e sem amor que Jesus tanto combateu. Ele não encontrou em Jerusalém, o que procurava, mas conseguiu sair de lá com uma cópia do livro de Isaías. Esse era o texto que ele estava lendo em voz alta: “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos” (Isaías 53:6).
Filipe perguntou ao etíope: “Compreendes o que vens lendo? Ele respondeu: Como poderei entender, se alguém não me explicar?” (Atos 8:30 e 31). Filipe subiu na carruagem e foi com ele, explicando que aquela passagem de Isaías anunciava o Evangelho de Jesus Cristo.
Filipe fez sua abordagem do Evangelho, anunciando por fim que a fé em Jesus é confirmada pelo batismo nas águas. Lemos que o etíope disse: “Eis aqui água; que impede que seja eu batizado? Filipe respondeu: É lícito, se crês de todo o coração”.
Esse é o grande pré-requisito para o batismo nas águas: “crer de todo coração”. A igreja se divide quanto ao modo de batismo dos crentes. Mas, o importante a respeito do batismo, não é a forma como ele é ministrado, mas o seu significado. A Grande Comissão ordenou: “Fazei discípulos ... indo, pregando, batizando e ensinando”.
O batismo é como uma cerimônia de casamento. Quando um homem pede uma mulher em casamento e ela o aceita, acontece um momento sagrado para eles. Quando eles convidam suas família e amigos para a cerimônia, estão confirmando publicamente o compromisso já firmado entre eles. Quando uma pessoa, como foi com aquele etíope, crê em Jesus, assume um compromisso particular que é confirmado publicamente através do batismo.
Quando Jesus incluiu o batismo na Grande Comissão, impossibilitou que alguém O siga e professe sua fé em segredo. Como uma pessoa professa a fé em Jesus Cristo? Entrando para uma igreja? Levantando a mão depois da pregação do pastor? Entenda que o batismo não salva ninguém, mas ele é a confissão pública da fé instituída por Jesus Cristo.