ESCOLA DE DISCÍPULOS

Seja bem vindo à Escola de Discípulos. É muito bom saber que podemos contar com você nesta caminhada do discipulado. Temos uma longa jornada pela frente que durará por toda a eternidade, pois o conhecimento sobre o nosso Pai é infinito, quanto mais ele se revela para nós mais descobrimos de sua infinita sabedoria.  No entanto temos uma missão a cumprir aqui na terra que ele nos deu, e por isso precisamos nos preparar e nos alinhar com o seu propósito divino para com as nossas vidas. O discipulado consiste em conhecermos o propósito de Deus para as nossas vidas e isso envolve basicamente três coisas: adorar a Deus, servir uns aos outros e proclamar ao mundo o evangelho da salvação. Baseados nessa premissa, nossa comunidade de fé busca alcançar estes objetivos através do discipulado cristão, que envolve um sistema de ensino ordenado em um trilho de discipulado com cinco etapas, que visa dar a todos, desde o momento da conversão, o suporte necessário para o amadurecimento espiritual e a capacitação para o exercício da missão do discípulo, conforme ordenança de Jesus em Marcos 16.15: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura."

O objetivo do discipulado é formar discípulos adoradores, servos e fazedores de discípulos, pois o ide foi dado aos discípulos que aprenderam aos pés do mestre e depois foram enviados ao mundo. Compreendemos pelas Escrituras Sagradas que somente discípulos podem fazer discípulos, pois são eles que carregam em suas vidas os princípios do reino aprendidos no discipulado aos pés de Jesus.

TRILHO DO DISCIPULADO

DISCIPULADO 01 - PRIMEIROS PASSOS(CONSOLIDAÇÃO)

O DISCIPULADO 01 -  é para aqueles que estão chegando à igreja e precisam ser acompanhados de perto neste momento decisivo de suas vidas, onde terão que enfrentar as pressões do mundo, dos amigos e muitas vezes da própria família por terem tomado a decisão de seguir a Cristo. Após este período que dura em média 03 meses o novo discípulo é levado às águas do batismo para consolidar sua decisão por Cristo, agora com mais consciência do que significa ser um discípulo de Jesus. Em seguida o discípulo é matriculado na próxima turma do DISCIPULADO 02 - FUNDAMENTOS para dar continuidade aos seus estudos rumo a maturidade cristã.

O DISCIPULADO 01 também é para aquelas pessoas que se reconciliaram e que ainda não haviam passado por esta etapa em suas vidas, principalmente em se tratando de pessoas oriundas de outras denominações, uma vez que todos devem se alinhar com a visão de discipulado da igreja, pois em seguida também terão a oportunidade de ministrar aos novos discípulos também de acordo com seu interesse, testemunho e evolução no discipulado.

Aqueles que chegam à igreja oriundos de outras igrejas também passam pelo processo como forma de se adaptarem a metodologia da igreja e possam assim também estar prontos para servir na obra do Senhor. Neste caso, o discipulado pode ser feito no formato EAD e posteriormente colocado em prática através do curso de consolidadores que envolve a teoria e a prática, onde o discipulador é levado a ministrar ao novo discípulo.

O DISPICPULADO 01 é feito preferencialmente um-a-um, onde homem discipula homem e mulher discipula mulher, em caso de preferência especiais este discipulado pode ser feito com uma família, com casais e grupos pequenos, dependendo de cada circunstância.

DISCIPULADO 02 - FUNDAMENTOS

O DISCIPULADO 02 é a segunda fase do discipulado e visa fornecer ao discípulo o conhecimento sobre as doutrinas fundamentais da Bíblia, a fim de que o mesmo possa ter uma visão geral de sua fé e possa estar preparado para compartilhar o evangelho com outras pessoas, bem como estar pronto para ingressar na ESCOLA MINISTERIAL PLENITUDE e realizar os cursos de capacitação e formação da liderança cristã (consolidador, líder de célula, ministério de louvor, Intercessores, diaconato, básico em teologia, etc.).

DISCIPULADO 03 - MATURIDADE ESPIRITUAL

O DISCIPULADO 03 é a terceira fase do discipulado e consiste em levar o discípulo a discernir melhor a sua vida espiritual, levando-o a uma interpretação bíblica mais prática, a partir de um melhor conhecimento sobre si mesmo e o mundo espiritual, e de como desenvolver na prática os princípios da Palavra de Deus.

DISCIPULADO 04 - CULTURA DE AVIVAMENTO

O DISCIPULADO 04 é a quarta fase do discipulado e tem como objetivo levar o discípulo a conhecer a cultura do avivamento. Através do estudo bíblico o discípulo passa a conhecer melhor a pessoa do Espírito Santo e suas obras, levando-o a compreender o seu papel na história e na vida da igreja até aos dias de hoje.

Apresentação

Esta fase encerra o trilho do discipulado ordinário da igreja, e consiste em um treinamento intensivo de 07 dias de imersão em regime de confinamento, onde o discípulo será treinado de forma teórica e prática sobre o caráter, avivamento espiritual e o seu chamado ministerial. Este treinamento é opcional e está restrito a pessoas que tenham o perfil adequado para o treinamento, conforme exigências de seus organizadores, pois trata-se de um treinamento feito em parceria com outras igrejas envolvidas no projeto. O treinamento leva o discípulo a um autoexame e a observar aonde precisa desenvolver mais maturidade, bem como prepará-lo para viver uma vida cristã frutífera, e de forma sobrenatural no exercício de seus dons e do seu ministério.

ASSUNTOS

Matricule-se agora mesmo na Escola de Discípulos e comece sua jornada de crescimento espiritual rumo a maturidade.