A Oração da Fé(3/3)

27 de abril de 2024


"Alguém está doente? Chame os presbíteros da igreja para que venham e orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. " (Tiago 5.14). 


3. A oração da fé e o perdão dos líderes

“... e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados”. 

Todos nós, sem exceção, precisamos de muita cura e perdão. A oração da fé transmite cura e restauração. Isso é uma consequência dos dois itens anteriores. Quando expomos nossos pecados e somos perdoados, então podemos nos perdoar. A alma é curada e a consciência purificada. O resultado é o descanso. O descanso, assim como a esperança, são elementos fundamentais que viabilizam a fé que restaura o coração. Isso fala do poder que o perdão dos líderes tem de levantar uma pessoa, e também como o ressentimento e as palavras de maldição de uma liderança podem transtornar o funcionamento do Corpo de Cristo. Por isso, a principal característica do ministério sacerdotal é o coração perdoador e reconciliador (Hb 5:1-3). 

O poder da culpa é subjugado, a consciência é purificada das obras mortas. Fortalezas da mente e cadeias de pensamentos iníquos são quebradas, a alma é restaurada e o corpo curado pelo perdão dos líderes através da oração da fé. Dessa forma a verdade é restabelecida no coração e as pessoas são reconciliadas. A compaixão gera cura e opera milagres. “Meus irmãos, se alguém dentre vós se desviar da verdade e alguém o converter, sabei que aquele que fizer converter um pecador do erro do seu caminho salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados” (Tg 5:19,20). O perdão dos líderes não apenas fecha a “porta dos fundos” da igreja, como também, resgata a “centésima ovelha” que havia se extraviado. A cana trilhada não é esmagada e nem o pavio que fumega é apagado. A compaixão e sabedoria dos líderes, através da oração da fé, salva da morte a alma dos desviados da Verdade. 

Por Marcos de Souza Borges

Oração

Pai, reconheço que ainda preciso de cura na minha alma e sei que preciso desenvolver a cada dia a capacidade de perdoar de forma estantânea aqueles que me ofendem. Dá-me um coração perdoador e reconciliador. Em nome de Jesus. Amém!

Louvor