Obstáculos à oração (4/5)

10 de abril de 2024


"41 Vigiem e orem para que não cedam à tentação, pois o espírito está disposto, mas a carne é fraca." - Mateus 26.41


Agora, o quarto obstáculo à nossa oração: desânimo em relação às orações anteriores

Provavelmente, você já passou pela experiência de orar sobre algo, e nada parecer mudar. Pode ter sido algo muito importante para você, como a saúde de um ente querido, ou um relacionamento conjugal, ou um filho ou filha rebelde. Nessas circunstâncias, podemos ficar facilmente desanimados e nos perguntar: “Por que orar?”, quando nossas orações parecem fazer pouca diferença. Se você já se sentiu assim, você não está sozinho. Ninguém menos que o profeta Elias lutou contra o desânimo, mesmo depois de ter visto Deus fazer coisas incríveis. Não muito depois de uma grande vitória, ele está fugindo com medo; e ele realmente ora, como vimos na lição anterior: “Já basta, SENHOR […] Tira minha vida…”(1 Reis 19:4). Pense em uma oração honesta! Mas não muito depois disso, Deus o ajudou. 


Reflita e comente no grupo:

Por Pão Diário

Oração

Querido Deus, muitas vezes tenho aquela falsa impressão de que minhas orações não estão sendo respondidas e que não dianta continuar orando se o Senhor não irá responder, mas logo me recobro que sua vontade é soberana e que não pode ser questionada. O Senhor é justo e tem a solução final para o sofrimento humana, e já prometeu em sua palavra que vai, pela última vez, enxugar de nossos olhos toda a lágrima, e irá arrancar de nossa natureza humana decaída, que có-habita com nossa natureza transformada, aquilo que ainda nos submete a algum tipo de sofrimento nesta terra, portanto vale a pena continuar buscando a tua presença, porque só tu tens a Palavra de vida eterna. Sei que vai ser sempre difício em alguns momentos, mas também sei que o Senhor estará sempre comigo. Por isso esconda-me no teu coração e não deixe voltar atrás. Em nome de Jesus. Amém!

Louvor