Obstáculos à oração (2/5)

08 de abril de 2024


"41 Vigiem e orem para que não cedam à tentação, pois o espírito está disposto, mas a carne é fraca." - Mateus 26.41


Agora, o segundo obstáculo à nossa oração: sentir-se indigno. 

Em nossa luta diária com a carne e o diabo, sempre que fizermos a escolha errada e pecarmos, nosso adversário fará o possível para não nos deixar esquecer aquilo. Assim que você se sentar para orar, terá aquele pensamento incômodo: “Você acha que Ele ouvirá você? Você realmente acredita que Deus responderá às suas orações depois do que você fez e das maneiras como você estragou tudo?”. Esses são pensamentos devastadores.

Martinho Lutero uma vez comentou que, quando o diabo veio bater à porta de seu coração, ele deixou Jesus atender. E Jesus dizia: “Martinho Lutero morava aqui, mas agora sou o dono desta casa”. E o diabo, vendo Jesus, ia embora imediatamente. Se recebemos Jesus e nos arrependemos de nossos pecados e sinceramente nos afastamos deles e nos voltamos para Cristo, podemos confiar que Ele nos receberá como Seus. Sua Palavra promete: “Mas, a todos que creram nele e o aceitaram, ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus.” (João 1:12). Nossos pecados são coisas graves — a mesma razão pela qual Jesus foi para a cruz. Mas a Palavra de Deus nos lembra de que “se confessamos nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9). Então podemos vir a Ele sabendo que somos amados. É por isso que 2 Coríntios 5:17 nos lembra: “Logo, todo aquele que está em Cristo se tornou nova criação. A velha vida acabou, e uma nova vida teve início!”. Não somos mais quem éramos.



Reflita e comente no grupo:


Por Pão Diário

Oração

Pai, quero te adorar e bendizer o teu nome que é santo, santo, santo. Quero agradecer-te porque nenhuma condenação há sobre minha vida uma vez que Jesus levou sobre si os meus pecados e os cravou na cruz, e todo escrito de dívida que havia contra mim foi rasgado, pois Jesus pagou a minha dívida e sei que agora posso orar confiantemente, certo de que minhas orações são ouvidas e que no tempo de Deus  terão sua resposta. Em nome de Jesus. Amém!

Louvor