A Oração da Fé(2/3)

26 de abril de 2024


"Alguém está doente? Chame os presbíteros da igreja para que venham e orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor.  ” (Tiago 5.14). 


2. A oração da fé e a unção dos líderes

“... e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor”. 

A unção é uma capacitação sobrenatural compartilhável que Deus concede às pessoas para desempenharem um chamado ou uma tarefa. A oração da fé transmite capacitação. Alguns jugos perturbadores são quebrados, e dons e ministérios podem ser comunicados e confirmados através da unção com imposição de mãos e da oração da fé feita pelos líderes. A unção quebra o jugo, suaviza o serviço e manifesta o favor sobrenatural de Deus no desempenho ministerial. 

Existe uma unção adquirida pessoalmente e outra recebida, legada pelo princípio da autoridade como herança espiritual. A unção acompanha a missão e flui pela submissão para o cumprimento da comissão divina. Precisamos pagar o preço exigido pelo tratamento de Deus, mas também, precisamos ser ungidos por alguém. Deus tem as pessoas certas que, no tempo certo, irão impor suas mãos sobre nós, destrancando chamados, reavivando nossos dons e liberando capacitação ministerial para nossas vidas. Não podemos deixar de mencionar acerca do perigo da imposição de mãos impuras. O princípio da imposição de mãos acarreta uma impartição ou compartilhamento, não só da unção, mas do espírito da pessoa (Exemplo de Moisés - Nm 11:17). Se o espírito da pessoa está contaminado ou enfermo, isso também será transmitido às pessoas. Líderes em adultério ou com um espírito possessivo e manipulador reproduzirão essa mesma condição sobre as pessoas que lideram.

Por Marcos de Souza Borges

Oração

Pai, tenho aprendido nestes dias que há uma unção pessoal que o Senhor mesmo derrama de forma direta sobre nossas vidas para realizarmos sua vontade nesta terra, mas também há uma unção que o Senhor libera por pessoas ungidas para este fim, como a unção que foi derramada sobre os profetas do Antigo Testamento que foram instrumentos para ungir reis. Diante desta realidade, compreendo que se submeter a lideranças levantadas pelo Senhor nos dá poder e autoridade em nossas orações e no exercício de nosso chamado, uma vez que, no Teu reino, tudo está dentro de uma cadeia de autoridade, do céu pra terra, e o próprio Jesus se submeteu a isso, fazendo a Tua vontade e não a dele próprio. Compreendo que isso é um princípio do reino, que protege a tua criação do espírito de soberba e autossuficiência, que baniu do céu uma das mais belas criaturas criadas por Ti. Por esta razão reafirmo minha submissão a Ti em oração e àqueles que o Senhor levantou para me instruírem e liberarem dons e ministérios sobre minha vida, pelo Teu poder e graça. Em nome de Jesus. Amém!

Louvor