Levando Tudo a Deus em Oração

24 de abril de 2024


"Por isso, também eu, tendo ouvido a respeito da fé que vocês têm no Senhor Jesus e do amor para com todos os santos, não cesso de dar graças por vocês, mencionando-os nas minhas orações.” (Efésios 1.15-16) 


Ao receber notícias sobre os efésios, Paulo entra em ação, orando por eles. O que você faz em situações assim? Apresenta o assunto a Deus, ou corre para resolver o que for necessário com as pessoas? Neemias 1.4 conta o que Neemias fez: “Quando ouvi estas palavras, eu me sentei, chorei e lamentei por alguns dias. Fiquei jejuando e orando diante do Deus dos céus”.

Ezequias teve a mesma atitude quando recebeu uma carta ameaçadora do rei da Assíria. Nós lemos em 2 Reis 19.14-15: “Ezequias recebeu a carta das mãos dos mensageiros e a leu. Então Ezequias subiu à Casa do Senhor e estendeu a carta diante do Senhor. E Ezequias orou diante do Senhor...”.

Em Atos 4.24 descobrimos que os cristãos na igreja primitiva também tiveram essa reação, quando Pedro e João lhes contaram que o Sinédrio os proibira de pregar o evangelho: “Ouvindo isto, unânimes, levantaram a voz a Deus...”.

Isso é algo que nós também devemos praticar no dia de hoje, reaprendendo a transformar tudo o que enfrentamos em oração, para assim resolver nossos problemas com a ajuda de Deus. Muitos cristãos buscam primeiro o auxílio de outras pessoas em vez de conversar com o Senhor e buscar a solução que ele tem. Mas este é o caminho para a vitória. Recorrer ao ser humano traz decepção. Jeremias 17.5-7 declara: “Maldito aquele que confia no ser humano... Bendito aquele que confia no Senhor...”.

Leve tudo o que você ouve e enfrenta ao Senhor, pois assim qualquer problema terá solução.

Por Ernesto Kraft 

Oração

Pai, entrego tudo a Ti, a começar com a minha vida, pois ela na verdade é Tua, sou apenas mordomo. Ensina-me a descansar na tua fidelidade e a confiar no Teu amor, colocando tudo diante de Ti em oração.  Em nome de Jesus. Amém!

Louvor