Obstáculos à oração (5/5)

11 de abril de 2024


"41 Vigiem e orem para que não cedam à tentação, pois o espírito está disposto, mas a carne é fraca." - Mateus 26.41


Agora, o quinto e último obstáculo à nossa oração: falta de fé.

Quando Tiago escreve sobre pedir sabedoria a Deus, ele nos diz que, quando pedimos, devemos pedir “com fé, sem vacilar, pois aquele que duvida é como a onda do mar, empurrada e agitada pelo vento. Ele não deve esperar receber coisa alguma do Senhor…”(Tiago 1:6-7). Jesus frequentemente falava sobre a importância da fé quando oramos; e algumas vezes Ele disse aos discípulos que eles tinham pouca fé. Mateus 13:58 também nos diz que, quando Jesus visitou Sua cidade natal, “não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles” (ARA). Eu não quero morar naquele lugar, e você? Eu não quero que minha vida seja aquele lugar. Mas às vezes tem sido! Vivemos em uma era cínica e podemos facilmente ser apanhados pela maneira dela pensar. Quando uma oração é respondida, podemos ser tentados a pensar nisso como “apenas uma coincidência”. E, então, da próxima vez, talvez não oremos.

Como isso é diferente da maneira como Deus deseja que vivamos! Ele quer que vivamos com mente e coração cheios de expectativa e um sentimento pueril de admiração. Ele quer que perguntemos: “Por que não?”. Devemos pensar criativamente sobre Seu amor e poder e ser gratos pelas menores bênçãos. Um dia, os discípulos foram até Jesus e disseram: “Faça nossa fé crescer!” (Lucas 17: 5). Que grande oração para se fazer! Jesus disse em resposta: “Se tivessem fé, ainda que tão pequena quanto um grão de mostarda, poderiam dizer a esta amoreira: ‘Arranque-se e plante-se no mar’, e ela lhes obedeceria” (Lucas 17:6). Em outras palavras, apenas a menor quantidade de fé, colocada nas mãos de Deus, pode fazer coisas incríveis, e é por isso que precisamos pedir por isso.


Reflita e comente no grupo:

Por Pão Diário

Oração

Senhor Jesus, por favor, sim, aumenta a nossa fé. Pedimos isso exatamente como os discípulos pediram. Senhor, nos ajuda a te amar acima de tudo. Remove todo ídolo de nosso coração, para que tu sejas o primeiro, para que possamos entrar na Tua presença, com amor e com nossas orações. Em Teu nome, oramos, amém. 

Louvor